Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT denuncia homem que abrigou suspeitos de crime na Asa Norte

MPDFT

Menu
<

Vítima chegava de carro ao prédio em que morava quando foi assaltada por dois homens e esfaqueada

A 5ª Promotoria de Justiça Especial Criminal de Brasília denunciou, nesta terça-feira, 5 de setembro, Glauber Barbosa da Costa por abrigar em sua residência os suspeitos de matar a facadas Maria Vanessa Veiga Esteves após um assalto na quadra 408 Norte. O crime aconteceu em 8 de agosto. 

Segundo as investigações, Costa, que mora em uma quitinete na comercial da 208 Norte, abrigou Alecsandro de Lima Dias e um adolescente após o crime de latrocínio contra Maria Vanessa. A vítima foi abordada pelos dois suspeitos no estacionamento do prédio em que morava, na 408 Norte. Filmagens e denúncias anônimas levaram a polícia até a residência do denunciado.

A 5ª Promotoria de Justiça Especial Criminal de Brasília pede a condenação por favorecimento pessoal, artigo 348 do Código Penal. A pena prevista é de detenção de, no máximo, seis meses e multa. Além disso, pede a reparação dos danos morais e materiais a serem ressarcidos aos irmãos da vítima no valor de R$ 3 mil para cada.

Saiba mais

Os Juizados Especiais Criminais são competentes para o processo e julgamento das infrações penais de menor potencial ofensivo, entendidas como os crimes e as contravenções penais cujas penas máximas não sejam superiores a dois anos de privação de liberdade.

Se comprovado que Glauber também esteve envolvido no latrocínio, ele poderá ser denunciado pela Promotoria de Justiça Criminal competente e responderá pelos crimes previstos no Código Penal.

Processo: 2017.01.1.045288-2

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.