Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Projeto Quero Saber: MPDFT e Rádio Transamérica em sintonia para uma comunicação cidadã

MPDFT

Menu
<

Muitas pessoas desconhecem o papel do Ministério Público nas áreas de educação, saúde, direito do consumidor, defesa do idoso e das pessoas com deficiência. Com a assinatura do termo de cooperação entre o Ministério Público do DF e Territórios e a Rádio Transamérica, nesta quarta-feira, 30 de agosto, esses e outros pontos poderão ser abordados pela população do DF e respondidos por promotores e procuradores de Justiça do DF.

Por meio do quadro “Quero Saber”, transmitido durante os programas Transnotícias e Transitando, o MPDFT vai esclarecer dúvidas sobre sua atuação e sobre os direitos do cidadão do DF. As perguntas serão encaminhadas pelo ouvinte, via Whatsapp. Três delas serão respondidas por semana e veiculadas ao longo da programação da rádio. Uma vez por mês, um promotor de Justiça será entrevistado ao vivo e conversará com os espectadores sobre tema predefinido.

O primeiro a ser entrevistado será o procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, que vai falar sobre direito do consumidor em programa que vai ao ar no dia 4 de setembro. As perguntas que não forem veiculadas na rádio serão respondidas em espaço próprio no site do MPDFT.

Durante a cerimônia de assinatura do termo, Leonardo Bessa destacou que a iniciativa possibilita aproximação do MPDFT com o cidadão. “Com esse projeto será possível atingir um público maior e mais diverso daquele já alcançado pelos canais oficiais do MPDFT”, destacou. Para o diretor da Transamérica, Marcus Vinícius Heusi, o quadro marca uma nova etapa da rádio, mais próxima de questões sociais relevantes à sociedade do DF.

Sobre a Rádio

 A Rádio Transamérica atinge, em média, 350 mil pessoas por mês, em 16 cidades do Distrito Federal e possui uma média de 8282 ouvintes por minuto, de acordo com a pesquisa Kantar Ibope Media, de julho de 2017. A maioria da audiência é composta por mulheres (55%) e a faixa etária que mais escuta a rádio é a de 25 a 34 anos (31%), seguida da de 40 a 49 anos (28%). Quase 70 % dos ouvintes pertencem às classes A e B, 23% à classe C e 9% à E.

 

*Com informações da Rádio Transamérica

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.