Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede de supermercados é condenada por cobrar valores superiores aos indicados nos produtos

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) obteve, em 30 de janeiro, a condenação da Companhia Brasileira de Distribuição, responsável pela rede de supermercados Pão de Açúcar, por cobrança de valores superiores ao anunciado nas gôndolas. A indenização por danos morais coletivos foi fixada em R$ 500 mil.

 A empresa também foi condenada a deixar de cobrar preços diferentes do anunciado e deverá informar os consumidores sobre a necessidade de comparar os preços fixados nas gôndolas com aqueles cobrados no caixa. A decisão vale para o Distrito Federal.

Segundo o promotor de Justiça Trajano Sousa de Melo, a diferença entre o preço anunciado e o preço cobrado deve ser penalizada. “É impossível aos consumidores guardar e conferir os preços de todos produtos adquiridos, por isso é imprescindível a correta manutenção do sistema eletrônico por parte da empresa”, afirmou.

Processo n° 2016.01.1.076445-3 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.