Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Tardes de reflexão: Promotoria de Brazlândia encerra o ciclo de encontros de 2016

MPDFT

Menu
<

Na próxima terça-feira, 29 de novembro, a Coordenadoria Administrativa das Promotorias de Justiça de Brazlândia promoverá o último encontro do Projeto “Tardes de Reflexão” de 2016. A iniciativa do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) tem como finalidade o acolhimento de mulheres e homens envolvidos nos crimes de violência doméstica.

As reuniões são conduzidas pelo Setor Psicossocial do MPDFT e contam, ainda, com a presença de analistas processuais, que prestam esclarecimentos sobre os aspectos legais relacionados ao tema. São apresentados vídeos com dados históricos e estatísticos. Ao final de cada reunião, há debates e os participantes respondem a uma enquete sobre violência doméstica e a atuação da Justiça.

As apresentações tratam sobre o fenômeno e o ciclo da violência doméstica, com destaque para desdobramentos dessa realidade no contexto sociocultural no qual as mulheres estão inseridas.

Os encontros têm como objetivo criar uma rede de apoio às mulheres que estiveram ou estão em contexto de violência e apresentar as políticas sociais existentes para fortalecer a autonomia das vítimas. O MPDFT busca contribuir para efetivação dos direitos e, ainda, orientar, e esclarecer sobre a atuação do órgão na defesa dos direitos das mulheres.

Resultados

De acordo com dados reunidos pela Coordenadoria Administrativa das Promotorias de Justiça de Brazlândia, em 2015, houve uma redução de 7% no total de Medidas Protetivas de Urgência cadastradas em relação ao ano de 2014. A Promotoria acredita que o programa é um exemplo de prevenção à reincidência nos crimes relacionados à violência doméstica.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.