Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Comissão Preserva Brazlândia promove encontro sobre sustentabilidade no Parque Veredinha

MPDFT

Menu
<

Evento é aberto ao público e pretende ressaltar a importância da APA da Bacia do Rio Descoberto

logo preserva BrazlandiaFalar da importância da preservação ambiental por meio da arte, cultura, lazer, palestras e integração com a comunidade. Essa é a ideia do 1º Encontro sobre Sustentabilidade do Parque Veredinha, em Brazlândia, que será realizado em 4 de novembro, das 8h30 às 17h. O evento é promovido pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) em parceria com instituições da rede social da cidade, que juntos integram a Comissão Preserva Brazlândia. Já estão confirmados cerca de 400 alunos da regional de ensino e produtores rurais da região. O evento é aberto ao público.

Para o encontro, o Parque Veredinha está recebendo cuidados especiais. Areia nova para o parquinho, reparos nos banheiros, roçagem da grama, pintura e até um canteiro de flores na entrada. “A iniciativa ganha especial relevo diante da crise hídrica que o Distrito Federal está enfrentando. Nesse contexto, o MPDFT está atuando como articulador com outras instituições para reforçar o trabalho de conscientização ambiental, preservação dos recursos hídricos, combate ao parcelamento irregular e promoção da sustentabilidade”, explica o promotor de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística Dênio Augusto Moura.

O evento terá início com uma palestra do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) sobre unidades de conservação. Em seguida, uma abertura oficial com a presença de membros, servidores do MPDFT, representantes de instituições apoiadoras e apresentações culturais. Na sequência, o público poderá participar de oficinas de papel reciclado, garrafa pet, ambiente com ciência, alimentação saudável, contação de histórias e plantio de árvores. Ao final de cada turno, apresentações musicais. Durante o encontro também haverá exposição de produtos e artesanato regionais, além de estandes dos órgãos e entidades públicos envolvidos.

Tudo isso vem sendo planejado de maneira colaborativa pelos integrantes da Comissão, sob a coordenação da Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) e o apoio da Promotoria de Justiça de Brazlândia. O encontro também tem a participação da Fundação Escola Superior e da Associção do MPDFT.  

Educação transformadora
A educação é prioridade para a Comissão Preserva Brazlândia. “As crianças e adolescentes são importantes agentes multiplicadores da causa ambiental. É preciso trabalhar a conscientização desde cedo e pensar sobre o que estamos deixando de legado para as gerações futuras. Mas esta não é a única linha de atuação do projeto, estamos buscando também estabelecer parcerias com os produtores rurais da região, para que possamos, juntos, trabalhar em prol do desenvolvimento sustentável”, afirma o promotor de Justiça Dênio Augusto Moura.

Serviço

1º Encontro sobre Sustentabilidade do Parque Veredinha
Data: 4 de novembro
Horário: das 8h30 às 17h
Endereço: Entre as Quadras 3 e 12 - Brazlândia

Preserva Brazlândia
A Comissão de Proteção à Ordem Urbanística e ao Meio Ambiente de Brazlândia, mais conhecida por Preserva Brazlândia, foi criada em 2 de junho de 2015. O objetivo é promover a articulação entre comunidade e poder público em prol da prevenção e do combate à ocupação e ao parcelamento irregular de terras na região, responsável por aproximadamente 65% da água consumida pela população do DF. Até o momento, já foram estabelecidas mais de 30 parcerias com instituições governamentais e não-governamentais. Em setembro, foi lançada a cartilha “Projeto Preserva Brazlândia: construindo cidades sustentáveis e com qualidade de vida”. O evento reuniu cerca de 600 professores da rede pública da cidade, que foram convidados a atuar como multiplicadores em sala de aula.

 Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.