Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de palestras do projeto “Maria da Penha vai à escola”

MPDFT

Menu
<

Projeto "Maria da Penha vai à escola"Nesta segunda-feira, 26 de setembro, a região de Sobradinho recebeu o último dos três encontros realizados neste mês do projeto “Maria da Penha vai à escola: educar para prevenir e coibir a violência contra a mulher”. Em setembro, foram realizadas diversas atividades com o intuito de promover o projeto do Tribunal de Justiça do DF (TJDFT) em parceria com o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). O objetivo é divulgar a Lei Maria da Penha nas escolas públicas do DF.

O projeto contempla a formação continuada de gestores de educação e professores nas temáticas de violência sexual contra crianças e adolescentes e violência doméstica e familiar contra a mulher. Foram discutidos assuntos como a Lei Maria da Penha, a identificação dos sinais de violência contra crianças e adolescentes e a maneira correta de os profissionais da educação notificarem essas situações.

Durante o último encontro, foram debatidas formas de empoderamento das vítimas de violência doméstica, o trabalho que vem sendo feito pelas redes de apoio e a forma que deve ser realizado o acolhimento das vítimas. Além disso, foram apresentados dois estudos de caso sobre violência, oportunidade para os participantes debateram pontos relevantes no atendimento a essas situações.

A promotora de Justiça Danielle Martins ressaltou a importância de judicializar os casos de violência doméstica: “Além do atendimento psicossocial, é de extrema importância que esses casos tenham também uma resposta criminal. Essas duas áreas devem andar juntas. Trazer o assunto para o espaço público de intervenção da Justiça ajuda a romper o ciclo de violência, pois reforça nas vítimas e nos agressores a certeza da punição", completou.

Também participaram do evento a promotora de Justiça Isabella Chaves e a juíza Rejane Suxberger. O promotor de Justiça Amom Albernaz esteve presente na capacitação realizada em 14 de setembro. Além do MPDFT, a atividade contou com representantes do Centro Judiciário da Mulher do TJDFT, da Defensoria Pública, da Polícia Militar, da Coordenação Regional de Ensino e demais instituições da Rede de Proteção da cidade.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.