Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ouvidoria realiza pós-atendimento com cidadãos

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materia1 280 x 187A Ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realizou uma ação diferente em setembro. Acostumada a receber reclamações, sugestões e críticas dos cidadãos, o atendimento desta vez tinha como foco colher o retorno daqueles que foram atendidos pela unidade e tiveram os seus problemas solucionados.

Foram escolhidos três cidadãos que acionaram a Ouvidoria do MPDFT. Um deles, o estudante Valdimon Correia, 44 anos, estava com dificuldade para conseguir o passe livre estudantil, que garante ao estudante acesso gratuito ao transporte público. O DFTrans, empresa responsável pelo sistema, se recusou a contemplá-lo sob a alegação de que ele não se encaixava nos requisitos por estar matriculado em curso a distância. Após acionar a Ouvidoria, a situação foi resolvida e o beneficio garantido, pois o curso é semipresencial. “Diante disso, os meus colegas que enfrentavam o mesmo problema também conseguiram o passe livre. Se não fosse o MPDFT, não teríamos resolvido isso”, comemora.

materia2 280 x 187O autônomo Elson de Souza, 62 anos, não sabia a quem recorrer quando soube que os medicamentos que precisa não estavam disponíveis na farmácia de alto custo da rede pública. Uma conhecida sugeriu que ele procurasse a Ouvidoria do MPDFT. Ele veio pessoalmente registrar a solicitação e a unidade encaminhou um ofício à Secretaria de Saúde. Souza conseguiu os medicamentos e destaca a importância da Ouvidoria nesta conquista: “Hoje eu pego os remédios na Farmácia Popular e no Hospital de Base. Se eu não tivesse ido no Ministério Público, até hoje não teria conseguido esses remédios”, disse.

Um outro problema foi solucionado junto à Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb). Um forte odor de esgoto exalava da quadra 409 do Cruzeiro Novo. Nem a síndica do prédio tinha conseguido resolver. O morador Aildson Duarte relatou o problema à Ouvidoria do MPDFT por materia3 280 x 187meio do formulário eletrônico disponível no site do MPDFT. “Creio que foi a manifestação do Ministério Público diante do órgão competente que resolveu essa situação. Se todas as pessoas que passam pela mesma situação fizessem uma reclamação, com certeza estaríamos em uma realidade bem diferente”, constata.

Para Fábio Braga, servidor da Ouvidoria que colheu os depoimentos, a ação valoriza o manifestante e o trabalho realizado pelo MPDFT. “Isso demostra que a demanda será sempre processada da melhor forma possível e com muito zelo. Também mostra ao público interno e externo o êxito das manifestações”, reforça.

Saiba mais

Para saber mais sobre os serviços prestados e acessar os canais de comunicação da Ouvidoria, clique aqui.

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