Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT obtém condenação de réu no Tribunal do Júri em Brazlândia

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) obteve, em 14 de setembro, a condenação de Wesley Felipe Alves de Brito, vulgo "Macaco", a seis anos e três meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele foi denunciado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menores, por duas vezes cada. O crime aconteceu em setembro de 2015 e o réu contou com a ajuda de um menor de idade na execução.

Apesar de a defesa ter pedido a absolvição por ausência de provas, o Conselho de Sentença, formado por sete jurados, decidiu pela condenação de Brito, conforme os termos da denúncia do MPDFT. Sobre a qualificadora, reconheceram o motivo torpe, uma vez que o crime está relacionado com guerra de gangues rivais de Brazlândia. O MP recorreu da sentença, buscando aumentar a pena do condenado. 

Entenda o caso

Em 17 de setembro de 2015, por volta das 13h, em local conhecido como Assentamento em Brazlândia, um menor de idade conduzia a motocicleta em que Wesley Felipe Alves De Brito estava como passageiro. Este efetuou diversos disparos de arma de fogo contra duas vítimas. Os homicídios não se consumaram por circunstâncias alheias à vontade do atirador, que errou a pontaria. As vítimas correram e se refugiaram no interior de um lote próximo ao local dos disparos. O réu respondeu o processo preso preventivamente.

Processo: 2015.02.1.004763-8

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.