Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - PJ de São Sebastião conta com brinquedoteca para receber filhos de cidadãos que procuram atendimento

MPDFT

Menu
<

brinquedoteca1 rNo início do mês ficou pronta a brinquedoteca da Promotoria de Justiça de São Sebastião, organizada para receber os filhos dos cidadãos que procuram o Ministério Público e das vítimas de violência doméstica atendidas no local. Membros e servidores se uniram para comprar material e doar itens como livros infantis e brinquedos. A instituição Promovida, que oferece programa educativo, cultural e pastoral a mais de 200 crianças da região, também contribuiu com doações para o espaço.

A promotora de Justiça Andrea Cirineo, uma das idealizadoras da brinquedoteca, explica que a iniciativa é mais um passo do Ministério Público para se aproximar da sociedade. “Queremos ser uma referência brinquedoteca2 rpara os cidadãos em todos os sentidos”, completou. Segundo a promotora, um local destinado às crianças vai tornar o acolhimento das mulheres mais produtivo, pois elas terão um tempo de qualidade, sem se preocupar com os pequenos, para trabalhar a autoestima, o engrandecimento pessoal e as perspectivas de futuro, deixando o passado para trás.

Em 30 de setembro, será realizada palestra voltada para mulheres em parceria com a Divisão de Promoção da Saúde (Dipres) do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), a primeira com o espaço em funcionamento. Duas voluntárias da Promovida estarão no local para auxiliar nos cuidados com as crianças. Para outubro, os integrantes da Promotoria estão preparando uma grande festa para receber as crianças da instituição parceira e de outras entidades.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.