Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT destaca equipe para acompanhar segurança nos Jogos Olímpicos

MPDFT

Menu
<

O MPDFT vai acompanhar os jogos das Olimpíadas que serão realizados no Estádio Nacional de Brasília – Mané Garrincha. A participação do Órgão se dará em duas em frentes. A primeira será no Juizado do Torcedor, que funcionará durante as partidas no 3º subsolo do estádio, com a atuação também de juízes e da Defensoria Pública. O Juizado analisará conflitos de natureza criminal, os decorrentes do estatuto do torcedor, assim como questões que envolvam Infância e Juventude, desde que relacionadas ao evento.

Paralelamente, o Ministério Público também trabalhará no controle externo da atividade policial, em batalhões militares responsáveis pela segurança do evento. Foram destacadas 24 pessoas, entre promotores de Justiça e suporte técnico. Haverá representantes do MPDFT em todas partidas de futebol que ocorrerão no estádio. São dez jogos no total, que serão realizados entre os dias 4 e 13 de agosto.

O promotor de Justiça Nísio Tostes explica que o trabalho deve ser intenso e célere por envolver estrangeiros e pessoas que estão de passagem pela cidade. “Trata-se de um grande espetáculo, que envolve nações e pessoas de todo o mundo. Eventuais questões que possam comprometê-lo devem ser tratadas imediatamente”, explicou.

Desde o ano passado, o MPDFT integra comissão, formada pela Secretaria de Segurança Pública do DF, com entidades que, direta ou indiretamente, possuem atuação relacionada ao evento. Além disso, integra Gabinete de Crise do Ministério Público Federal, responsável por planejar e discutir ações de prevenção e segurança durante os jogos olímpicos.

Para o procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, o MPDFT está preparado para agir sempre que for necessário. “A Instituição tem feito sua parte para que tudo transcorra com segurança, paz e respeito aos espectadores e atletas”, disse.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.