Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Seminário discute violência sexual contra crianças e adolescentes na região de Taguatinga

MPDFT

Menu
<

O objetivo é fortalecer a rede social TAV – Taguatinga, Águas Claras e Vicente Pires

As Promotorias de Justiça de Taguatinga e Águas Claras, em conjunto com a rede social local, convidam a comunidade e integrantes de órgãos públicos para seminário sobre enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A atividade será realizada em 29 de julho, das 8h às 17h, no auditório do campus II da Faculdade Processus, em Águas Claras. As inscrições são gratuitas. O evento é promovido por instituições das três cidades, que integram a rede social TAV.

Durante o seminário, serão apresentados dados estatísticos referentes à violência sexual contra crianças e adolescentes, o impacto dessa violência para o desenvolvimento das vítimas e a atuação de órgãos e instituições envolvidas. Ao final, será promovida uma oficina baseada em estudos de casos para capacitar os profissionais que atuam na rede e promover a discussão de um fluxo de atendimento conjunto.

A apresentação sobre a atuação do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) em casos de violência sexual contra de crianças e adolescentes será feita pela promotora de Justiça Ana Carolina Marquez. O coordenador dos Núcleos de Direitos Humanos, promotor de Justiça Thiago Pierobom, participará da abertura do evento.

Confira a programação completa.

Rede
A Rede Social TAV, que reúne instituições de Taguatinga, Águas Claras e Vicente Pires, tem como objetivo a troca de ideias, experiências e contatos a fim de construir políticas públicas e ações em benefício da comunidade. O grupo, que tem encontros mensais, foi criado em 2012. Integram a rede o Ministério Público, o Tribunal de Justiça, o Núcleo de Estudos e Programas na Atenção e Vigilância em Violência (Nepav), o Conselho Tutelar, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), o Núcleo de Prevenção de Acidentes e Violência (Nupav), a Regional de Ensino, a Unidade de acolhimento para crianças e adolescentes (UNAI) e a Casa Flor, entre outros.

Serviço
Seminário sobre o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes
Data: 29/7
Horário: 8h às 17h
Local: Auditório da Faculdade Processus, campus II – Águas Claras (Av. das Araucárias, 4400)
Inscrições: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (até 27/7). Enviar nome completo, e-mail, telefone e instituição
Para mais informações: 3353-8911.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.