Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT leva campanha de combate à corrupção às escolas do DF

Instituição participa da Semana de Educação para a Vida com a palestra “O que você tem a ver com a corrupção?”

Teve início, nesta segunda-feira, 9 de maio, a Semana de Educação para a Vida. O MPDFT é parceiro da iniciativa e apresentará a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” em palestras proferidas para alunos dos ensinos fundamental e médio. Serão mais de 90 palestras, em cerca de 50 escolas, de 12 regiões administrativas do DF. Mais de 50 voluntários, entre membros e servidores da Casa, participam da ação.

A primeira palestra ocorreu no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 1 do Gama e contou com a participação do procurador-geral de Justiça do DF e Territórios, Leonardo Bessa. Para o procurador-geral, o objetivo do Ministério Público é agir de forma preventiva no combate à corrupção. “Além de fiscalizar as leis e a aplicação correta de recursos públicos, o MP deve atuar de forma propositiva. Discutir ética e honestidade com os jovens é, sem dúvida, umas das maneiras mais eficientes de atuação contra crimes de corrupção”, destacou.

O MPDFT levou a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” para o Centro de Ensino 1 do Gama há cinco anos e promoveu outras ações em parceria com a instituição, como o concurso de cinema da escola, realizado em outubro de 2015, após palestra proferida pelo MP para cerca de 350 adolescentes. Na ocasião, foram produzidos filmes de curta-metragem sobre o tema corrupção e violência. A expectativa é de que a iniciativa seja estendida para outras escolas.

A supervisora do Centro de Ensino, Francisca Beleza, avalia que o projeto é fundamental para que os alunos possam desenvolver consciência ética e cidadã. “Esta aproximação do MP com a comunidade nos permite discutir com os alunos o aspecto mais micro da corrupção, quando ela ocorre nas relações interpessoais e nas ações do dia a dia, por exemplo. Tendo como base essas reflexões, podemos exigir um comportamento diferenciado dos estudantes”.

Além do Centro de Ensino do Gama, também receberam palestras da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” as escolas: CEF 01 do Guará; Escolas Classe (E.C.) 02, 48 e 62 e Centro Educacional 14 de Ceilândia; Centro de Ensino Médio (C.E.M.) 01 de São Sebastião; Centro Educacional 02 de Sobradinho; Centro Educacional 01 do Riacho Fundo e C.E.F. do Núcleo Bandeirante.

Participaram da ação os voluntários Ana Maria Campos de Oliveira; Sérgio Gomide; Patrícia de Albuquerque; Elisabeth Barbosa; Selma Godoy; Rose Meire Cyrillo; Luciana Ásper; Monique Taveira Crisóstomo; Renato Varalda; Paloma Borba e José Vanderlei Santos.

Com fotos de Joel Rodrigues/Sistema Fecomércio DF

1.jpg 2.jpg 3.jpg

4.jpg 5.jpg
;

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial