Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Réus são condenados por homicídio ocorrido próximo a colégio no Núcleo Bandeirante

MPDFT

Menu
<

O processo foi julgado no Tribunal do Júri de Brasília como forma de resguardar os moradores da cidade

O Tribunal do Júri de Brasília condenou, nesta quinta-feira, 5 de maio, três acusados pela morte de um jovem no Núcleo Bandeirante. O crime aconteceu em agosto de 2013, próximo a um colégio da cidade. Condenados por homicídio duplamente qualificado, Doniete Gomes da Silva terá de cumprir 22 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado; Felipe Tiago de Almeida Silva, 19 anos e 6 meses; e Márcio Pereira Leal, 17 anos e 9 meses. A ação dos criminosos teria sido motivada por vingança contra a vítima Everton Filipe Marques da Silva Leite, com 21 anos à epoca do fato.

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) denunciou os réus por homicídio duplamente qualificado, motivo torpe – em razão de vingança – e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. Everton Leite foi surpreendido e atropelado pelas costas. Caído, foi alvejado por tiros, que foram a causa de sua morte. O processo foi encaminhado ao Tribunal do Júri de Brasília (desaforamento) a pedido da Promotoria do Júri do Núcleo Bandeirante, como forma de proteção aos jurados moradores desta cidade.

Entenda o caso
Em 8 de agosto de 2013, os acusados chegaram em um automóvel, atropelando a vítima, que estava de bicicleta perto de uma escola localizada na 3ª Avenida do Núcleo Bandeirante. Era por volta das 13h e o local estava movimentado, Everton Leite estava próximo a adolescentes que retornavam da escola. De acordo com as investigações, o crime foi motivado por vingança. Após derrubar a vítima da bicicleta, o acusado Felipe Tiago de Almeida Silva desceu do carro e disparou. Também foram denunciados pelo mesmo crime Daniel Silva Altino e Gabriel Silva Altino, que estavam foragidos e serão julgados separadamente. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.