Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT pede reforço de policiamento na área central de Brasília neste domingo (13/3)

MPDFT

Menu
<

Forças de segurança devem garantir a integridade física dos manifestantes e a preservação do patrimônio público

A Promotoria de Justiça Militar recomendou, nesta sexta-feira, dia 11, que o Comando-Geral da Polícia Militar do DF (PMDF) e a Secretaria de Segurança Pública reforcem o policiamento na Rodoviária de Brasília no próximo domingo, dia 13, a fim de evitar conflito entre manifestantes. Na data, está programado um protesto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, a partir das 10h, no Museu Nacional da República. Grupos de apoio ao governo também agendaram protestos para o mesmo dia na área central da Capital.

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) pede que a Polícia Militar realize revista nos ônibus exclusivos para o transporte de manifestantes, preferencialmente, antes que cheguem aos locais das manifestações. A intenção é impedir que os militantes portem objetos como garrafas de vidro, fogos de artifício, mastros de bandeira, pedaços de pau, pneus e pedras. Além disso, a polícia deve impedir o uso de máscaras ou outro objeto que dificulte a identificação

As forças de segurança pública deverão ficar em estado de prontidão, filmar as manifestações e identificar as lideranças que promovam ou incitem atos de violência ou outras práticas criminosas. Incidentes durante a manifestação deverão ser comunicados ao MPDFT, que deverá receber relatório da operação.

Confira aqui a íntegra da recomendação.

Denuncie – Os três titulares das Promotorias de Justiça Militar vão acompanhar a atuação da PMDF durante as manifestações. Qualquer cidadão que venha a sofrer abusos por parte da PM pode entrar em contato com o MPDFT por meio do serviço de plantão pelos telefones 3214-4444, 3103-6217 e 3103-6219.

 Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.