Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Mês da mulher: PJ de Sobradinho realiza bate-papo com estudantes sobre violência doméstica

MPDFT

Menu
<


 PJ de SobradinhoUma em cada três mulheres no mundo é, ou já foi, vítima de violência física ou sexual. Os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) são alarmantes e, por isso, foram um dos temas do talk show organizado, no último dia 9, pelas Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher de Sobradinho e pelo Setor de Análise Psicossocial para estudantes do ensino médio do Centro Educacional 4 de Sobradinho 2.

O bate-papo foi conduzido pela promotora de Justiça Danielle Martins, da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher de Sobradinho, e pela juíza Rejane Suxberger, da Vara de Violência Doméstica da cidade. Durante a conversa, foram abordados temas como a importância do empoderamento feminino, as origens da violência doméstica e dos papéis de gênero, as diferentes formas de abuso contra a mulher e, principalmente, a importância de denunciar a violência.

O evento também contou com a presença de representantes do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), que divertiram os estudantes com uma peça teatral sobre gênero. O grupo, composto por seis atores, abordou o tema com humor, mas sem deixar de lado a importância e a seriedade da questão. A encenação também ressaltou outros pontos importantes, como as mulheres dentro do movimento LGBT, as discriminações raciais e as dificuldades existentes por trás do "ser mulher".

"As crianças e os adolescentes sofrem os efeitos colaterais da violência doméstica e isso é refletido lá na frente, quando eles acabam reproduzindo essa violência", ressaltou a promotora de Justiça Danielle Martins sobre a importância da participação dos alunos no talk show. O bate-papo encerra a programação da semana da mulher da Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher de Sobradinho, realizada em 5, 8 e 9 de março. O evento contou com atividades de prevenção e assistência contra a violência doméstica, como cursos, oficinas e o bate-papo com os estudantes. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.