Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - "Tardes de reflexão": Brazlândia retoma encontros para envolvidos em violência doméstica

MPDFT

Menu
<

A reunião, realizada em 8 de março, também homenageou as participantes pelo Dia Internacional da Mulher

Dando início às atividades do projeto “Tardes de reflexão” em 2016, a Promotoria de Justiça de Brazlândia realizou, nesta terça-feira, 8 de março, o primeiro encontro sobre violência doméstica do ano. O projeto é uma iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e tem por objetivo promover o acolhimento de mulheres e homens envolvidos nesse tipo de crime. Participaram do evento 11 vítimas de agressão e, no próximo dia 15, será a vez dos autores. Ao todo, 75 homens foram convidados. Os encontros são realizados no Fórum da cidade.

“O projeto faz parte de uma série de iniciativas da Promotoria de Brazlândia para garantir um serviço de qualidade e com responsabilidade no atendimento às necessidades das mulheres que estão em contexto de violência doméstica, integrando, assim, esforços para uma possível mudança cultural, com vias à valorização e respeito à vida”, destaca a assistente social do MPDFT Fabrícia da Hora.

Saiba mais – As reuniões do projeto “Tardes de reflexão” são conduzidas pelo Setor Psicossocial do MPDFT e contam, ainda, com a presença de analistas processuais, que prestam esclarecimentos sobre os aspectos legais relacionados ao tema. As apresentações versam sobre o fenômeno e o ciclo da violência doméstica, com destaque para os desdobramentos dessa realidade no contexto sociocultural no qual as mulheres estão inseridas.

Os encontros têm como objetivo criar uma rede de apoio às mulheres que estiveram ou estão em contexto de violência e apresentar as políticas sociais existentes para fortalecer a autonomia dessas vítimas. O MPDFT busca contribuir para efetivação dos direitos e, ainda, orientar e esclarecer sobre a atuação do órgão na defesa dos direitos das mulheres.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.