Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Deltan Dallagnol participa de homenagem a voluntários que participaram da campanha "10 Medidas contra a Corrupção

MPDFT

Menu
<

Evento ocorre nesta terça-feira, dia 1º, na sede do MPDFT

O MPDFT vai promover, nesta terça-feira, dia 01, cerimônia para agradecer e parabenizar a participação dos cidadãos que apoiaram a Campanha "10 medidas contra a corrupção". O procurador da República Deltan Dallagnol participará da homenagem. O evento ocorre nesta terça-feira, dia 1º, na sede do MPDFT, no espaço Ágora, às 17h, e será aberto a todos os integrantes da sociedade civil engajados na Campanha.

A campanha atingiu a meta de 1,5 milhão de assinaturas na última semana. O Distrito Federal contribuiu com mais de 180 mil assinaturas, cerca de 13% no total arrecadado no país inteiro. Além disso, foi a unidade da federação campeã na arrecadação de assinaturas proporcionalmente ao número de eleitores, quase 10% do eleitorado local contribuiu com a ação. Em segundo lugar, ficou o Paraná, que teve a colaboração de 3% do eleitorado. Em números absolutos, o DF ficou em terceiro lugar entre os estados que mais coletaram assinaturas.

O resultado foi alcançado graças a uma rede de apoio, articulada pelo MPDFT, que firmou parcerias com diversas instituições do DF, como o TJDFT, a Fecomércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas, entidades religiosas, associações e órgãos públicos locais. Desde o lançamento da campanha, em julho do ano passado, Promotorias de Justiça, servidores do MPDFT e voluntários de diversos setores da sociedade civil promoveram ações e mutirões para coleta de assinaturas.

Lançada pelo Ministério Público Federal, a campanha propõe a apresentação ao Congresso Nacional de 20 anteprojetos de lei de iniciativa popular que fortalecem o combate à corrupção. Para isso, a Constituição Federal determina que são necessárias as assinaturas de, no mínimo, 1% do eleitorado nacional, dividido em, pelo menos, cinco estados. As propostas do pacote anticorrupção e a lista das assinaturas devem ser entregues ao Parlamento em abril.

Mesmo após o alcance da meta, o MPDFT vai dar seguimento às ações de prevenção à corrupção. Em janeiro deste ano, o Órgão criou um grupo de trabalho para atuar em ações de enfrentamento preventivo à corrupção, fortalecimento da ética e formação da cidadania.

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
 

.: voltar :.