Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Homem é condenado por participar do homicídio de vítima que defendeu prima de assédio

MPDFT

Menu
<

Tribunal do Júri reconheceu a existência de duas qualificadoras no homicídio

Atendendo ao pedido do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), o Tribunal do Júri do Paranoá condenou, nesta sexta-feira, dia 22, Valdir José de Souza à pena de 18 anos de reclusão pela participação no assassinato de Estevo Pereira da Silva. O crime ocorreu em junho de 2014 e teve como motivação uma discussão, em um bar na região do Itapoã, entre o acusado e a vítima, pois Valdir teria assediado uma prima de Estevo.

A facada que resultou na morte da vítima foi desferida por outro acusado, Leandro Pereira da Silva, conhecido como "Jacaré". De acordo com a denúncia do MPDFT, Valdir participou de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe – a motivação do crime teria sido apenas o fato de Estevo ter questionado sobre o incômodo ocasionado a sua prima – e também foi utilizado recurso que dificultou a defesa da vítima, atingida pelas costas. O acusado Leandro ainda não foi a julgamento porque se encontra foragido, com mandado de prisão em aberto.

Entenda o caso – Na madrugada de 29 de junho de 2014, na Quadra 31/33 do Itapoã, Valdir abordou uma prima da vítima em um bar na região. Estevo questionou o homem sobre a aproximação e acabou sendo agredido pelos acusados. Na sequência, o condenado entregou uma faca para o comparsa Leandro, e este desferiu golpe fatal nas costas de Estevo. O autor da facada conseguiu fugir, mas Valdir foi preso em flagrante e respondeu ao processo preso preventivamente.

Processo: 2014.08.1.004240-3 Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.