Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Suvaco da Asa: MPDFT convida a população para explicar novo trajeto do bloco

MPDFT

Menu
<

Na próxima segunda-feira, dia 18, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) realiza reunião aberta ao público para esclarecer a população sobre o novo trajeto do bloco carnavalesco Suvaco da Asa. O encontro, agendado para as 14h, na Sede do MPDFT, será conduzido pela Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) e contará com as presenças dos diretores do bloco e representantes do Governo do Distrito Federal (GDF).

O objetivo da reunião é explicar ao público os motivos da mudança do trajeto do bloco, que passará a ser no gramado da Funarte e receberá a infraestrutura necessária para receber o folião. Acesse aqui para conhecer o novo percurso 

A retirada do evento da área pública do Cruzeiro e do Setor Sudoeste, onde tradicionalmente era realizado o carnaval de rua, se deve ao compromisso firmado entre a diretoria do bloco, as administrações regionais do Cruzeiro e do Sudoeste e o Ministério Público, diante do aumento do número de foliões que, em 2015, chegou a cerca de 80 mil. Tal volume superou, consideravelmente, a capacidade máxima de público autorizada pelo alvará, expedido pela administração regional, com previsão de público máximo, pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF, de aproximadamente 20 mil pessoas.

A mudança reflete o compromisso do bloco, manifestado em reunião realizada no MPDFT, com a responsabilidade socioambiental, que refletirá no bem-estar dos moradores, que deixarão de sofrer com o fechamento das quadras e os transtornos resultantes da passagem do grande volume de pessoas pelas ruas estreitas, sem estacionamento nem calçadas. Confira a ata da reunião.

Legislação – A Lei nº 5.281/2013 determina que eventos e atividades recreativas com mais de 30 mil pessoas sejam realizadas em local aberto, sem cercamento, onde se possam oferecer ambulâncias para atendimento médico e equipes de segurança. As condicionantes legais para o licenciamento do evento, previstas nessa lei distrital, reforçam a necessidade da mudança do trajeto do bloco.

Serviço:
Reunião aberta ao público – Novo trajeto do Bloco Suvaco da Asa
Data: 18/1
Horário: 14h
Local: Sala de Treinamento nº 2 da Sede do MPDFT – Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
.: voltar :.