Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - TJDFT marca audiência de conciliação entre GDF e sindicato dos professores

MPDFT

Menu
<

 O Tribunal de Justiça do DF designou audiência de conciliação entre o Governo do Distrito Federal e o Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) nesta quarta-feira, dia 11. A ação foi realizada em atendimento a pedido da Procuradoria Distrital de Direitos do Cidadão (PDDC) do MPDFT. A audiência foi marcada para o dia 17 deste mês. A medida não impede que as partes façam propostas e avancem nas negociações.

No início da semana, a Procuradoria solicitou ao Tribunal a realização de audiências de conciliação entre o GDF e os Sindicatos que ainda mantêm a paralisação de serviços básicos no DF. As entidades de classe já são parte em seis processos que tramitam em diferentes varas no TJDFT e tiveram suas greves declaradas ilegais.

Foram indicados nas ações, além do Sinpro, os Sindicatos dos Enfermeiros (Sindenfermeiro); dos Médicos (Sindmédico); dos Odontologistas (SODF); dos Agentes Penitenciários (Sindpen); dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas (Sindireta), Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do DF (Sindesse) e dos Servidores e Empregados da Administração Direta, Fundacional, das Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista (Sindser) do Distrito Federal.

Para a procuradora distrital dos Direitos do Cidadão, a expectativa é que outros sindicados sejam convocados para conciliação. “Já que as ações contra essas entidades foram judicializadas, o ideal é que haja a possibilidade de acordo para que os serviços essenciais sejam reestabelecidos rapidamente para a população”, explicou. Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.