Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT pede informações à Secretaria de Educação sobre situação da greve dos professores

MPDFT

Menu
<

O MPDFT enviou ofício à Secretaria de Educação do Distrito Federal solicitando informações sobre a situação da greve dos professores. No documento, o Ministério Público estipula o prazo de 48 horas para a Secretaria informar o quantitativo de professores, por regional de ensino, que tiveram o ponto cortado em razão da greve e a relação de todas as escolas que aderiram à greve desde o início do movimento.

A medida visa assegurar a volta dos alunos às escolas e o cumprimento dos dias letivos e horas-aula estabelecidas na Lei de Diretrizes e Bases da educação brasileira.

Em outubro deste ano, a Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc) recomendou à Secretaria a suspensão imediata do pagamento de todos os dias parados, para todos os servidores que aderiram ao movimento grevista, além do desconto dos vencimentos de todos os dias não trabalhados.

Para o MPDFT, apesar da declaração da ilegalidade da greve, decidida pela Justiça do DF em outubro, e da recomendação expedida pela Proeduc, a paralisação dos professores permanece e causa prejuízo aos alunos da rede pública e a toda a população do DF. Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.