Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - 25 anos do CDC: Leonardo Bessa fala para empresários sobre relações de consumo

MPDFT

Menu
<

lideSeguindo as comemorações dos 25 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o procurador-geral de Justiça do DF e Territórios, Leonardo Bessa, proferiu palestra nesta terça-feira, dia 27, para o Grupo de Líderes Empresariais (Lide) de Brasília. Durante um almoço-debate, ele abordou o tema "25 anos do CDC: as relações entre empresas e consumidor" e destacou as mudanças nas relações entre empresários e clientes, e seus principais desafios, com o advento e a aplicação do CDC.

O grupo Lide é formado por empresários de todo o Brasil e se reúne mensalmente para discutir temas referentes ao setor produtivo local e nacional. Entre os palestrantes convidados para o evento no último ano estão o juiz Sérgio Moro; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa; e o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

Com a celebração dos 25 anos do CDC neste ano, o procurador-geral de Justiça do DF e Territórios, que é especialista no assunto e autor de vários livros na área, foi convidado por várias instituições para contribuir com debates e palestras sobre o tema. Leonardo Bessa participou, por exemplo, da Semana da Defensoria Pública do DF, em maio; do XV Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON), em agosto em São Luís, no Maranhão; da Semana do Ministério Público 2015, em setembro, no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG); e do XXI Congresso Nacional do Ministério Público, em outubro no Rio de Janeiro.

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.