Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - PJ do Núcleo Bandeirante cada vez mais próxima da comunidade

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Caic JKUm dos objetivos do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) é transformar em realidade os direitos da sociedade. Para isso, é preciso estar próximo da população, como a Promotoria de Justiça do Núcleo Bandeirante tem feito. Em outubro, os promotores de Justiça Diógenes Lourenço e Vyvyany Nascimento participaram de um baile de valorização do idoso e ministraram palestra, juntamente a conselheiros tutelares, para alunos do Caic JK.

Na quinta-feira, 22 de outubro, os estudantes do Caic JK, no Núcleo Bandeirante, receberem os promotores de Justiça para uma conversa sobre a atuação do Ministério Público. O convite partiu da direção da escola, que percebeu a necessidade de discutir com os alunos temas como drogas, violências, bullying e direitos e deveres dos adolescentes.

Para o promotor de Justiça Diógenes Antero Lourenço, existe aceitação cada vez maior do trabalho realizado MPDFT. “Esse apoio vem validar o entendimento empírico de que, para a efetividade de sua atuação, o Ministério Publico deve estar próximo à sociedade, destinatária final de suas ações, a fim de melhor atendê-la, concretizar o princípio da eficácia e dar transparência às suas atividades”, acredita.

Baile dos idososBaile dos idosos – Com a intenção de contribuir para uma cultura de reconhecimento do idoso, a Rede Social da Candagolândia, do Núcleo Bandeirante e do Park Way promoveu, em 16 de outubro, o 2º Baile de Valorização do Idoso. O evento teve o apoio do MPDFT. Cerca de 150 idosos dos Lares Maria Madalena e Francisco de Assis; das Associações dos Seniores Candangos e Rosas Prateadas; e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) participaram do baile. “Nem tenho como agradecer a festa que fizeram para nós, idosos. Estava tudo bom e vejo a preocupação de vocês em fazer o impossível, mesmo depois que o Dia do Idoso passou, pois nós continuamos idosos", disse a presidente da Associação dos Seniores, Raimunda Leal.

Saiba Mais – A Promotoria de Justiça do Núcleo Bandeirante tem beneficiado várias instituições da cidade com os acordos de suspensão condicional do processo e com as transações penais. Em julho, foram doados R$ 19 mil para o abrigo Nosso Lar, que atende 26 crianças em situação de abandono. Em 2014, R$ 37 mil foram doados para que o Lar dos Velhinhos pudesse concluir a reforma na parte elétrica, construir a lavanderia e adequar as instalações às normas da Vigilância Sanitária. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.