Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Estudantes do Gama participam de encontro sobre corrupção

MPDFT

Menu
<

foto palestra quintelaMudança de cultura por meio da educação: aproximação do Ministério Público do ambiente escolar pode trazer bons resultados à sociedade

Nesta terça-feira, dia 6/10, o promotor de Justiça e coordenador da campanha O que Você Tem a Ver com a Corrupção, Paulo Vinícius Quintela, visitou os alunos da 8ª Série do Centro de Ensino Fundamental 1 do Gama. Cerca de 350 adolescentes assistiram à palestra sobre a importância de refletir sobre os comportamentos cotidianos para a construção de uma identidade cultural coletiva norteada pela ética. O objetivo do encontro foi preparar os estudantes para o 3º Concurso de Cinema do colégio, que contará com a produção de curtas-metragens com o tema corrupção e violência.

Para Quintela, esse tipo de iniciativa é muito importante. É o terceiro ano que o concurso é inspirado na campanha. "Para prevenir o fenômeno da corrupção, é imprescindível uma mudança cultural que somente será possível por meio da educação. Nesse sentido, a aproximação do Ministério Público com o ambiente escolar pode trazer resultados úteis à sociedade", destacou o promotor de Justiça.

O professor e coordenador do concurso, Pedro da Silva, afirma que trabalhar o tema corrupção com os alunos aumenta a percepção crítica deles. "Debatemos muito o assunto antes de começarmos a produção. Quando eles produzem os curtas-metragens têm a oportunidade de expor tudo aquilo que foi conversado. Percebo que eles entendem os problemas da corrupção", comentou Silva.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.