Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ministério Público dialoga com órgãos de assistência a idosos

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Rede em DebateA Promotoria de Justiça da Pessoa Idosa (Projid) promoveu mais um encontro do projeto Rede em Debate, cujo objetivo é melhorar a comunicação entre os órgãos que trabalham com pessoas idosas. Nessa segunda reunião, realizada na última quarta-feira, 23/9, participaram representantes de todos os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh), da Central Judicial do Idoso e da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs). 

"O debate foi muito rico e prático. Discutimos casos concretos e percebemos que há algumas lacunas que dificultam o trabalho de cada um no atendimento do serviço público. Isso, com certeza, será levado para discussão com as próximas áreas", afirma a promotora de Justiça Sandra Julião.

A metodologia adotada foi elencar de maneira objetiva os principais problemas encontrados na atuação de cada área e o que poderia ser feito para se chegar a um objetivo ideal. Além da exposição do trabalho de cada área e os casos do cotidiano, "a reunião foi importante porque todos ouviram as angústias e os problemas dos demais e, ao mesmo tempo, colocamos as expectativas em relação aos outros órgãos. Foi um debate franco, um espaço onde todo mundo pôde expor suas expectativas", explica a promotora de Justiça.

Mais dois encontros serão realizados em novembro com a participação de outros órgãos como a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Segurança Pública. Também estão programadas oficinas para dezembro. O objetivo dessa etapa é produzir um material escrito para que se tenha um guia de atuação.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.