Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Tardes de Reflexão: PJ de Brazlândia recebe envolvidos em violência doméstica

MPDFT

Menu
<

Neste mês, a Promotoria de Justiça de Brazlândia realiza mais dois encontros do projeto Tardes de Reflexão, cujo objetivo é promover o acolhimento de mulheres e homens envolvidos nos crimes de violência doméstica. Para o primeiro encontro, nesta terça-feira, 22/9, às 14h30, foram convidadas 49 vítimas. No dia 29/9, será a vez dos autores. Ao todo, 50 homens foram convidados. Os dois encontros serão realizados no Fórum de Brazlândia.

Desta vez, as reuniões serão conduzidas por profissionais do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), da Secretaria da Mulher, e do Setor de Análise Psicossocial do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). Os encontros contam, ainda, com a participação de analistas processuais do MPDFT, que prestam esclarecimentos sobre os aspectos legais relacionados à violência doméstica. Durante a reunião, são apresentados vídeos sobre o assunto, com dados históricos e estatísticos. Ao final, há debates e os participantes respondem uma enquete sobre o tema e sobre a atuação da Justiça.

Reincidência – O programa é um exemplo de prevenção à reincidência nos crimes relacionados à violência doméstica. Segundo dados reunidos pela Promotoria de Justiça, 85% dos 105 participantes do projeto em 2013 não se envolveram em novos episódios de violência doméstica. Outro dado relevante é o índice de novas agressões entre os participantes: 14%, contra os 19% daqueles que foram convidados e não participaram das reuniões.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.