Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa da Semana Nacional de Trânsito 2015 com projeto Valorize a Vida no Trânsito

MPDFT

Menu
<

O MPDFT é um dos participantes da Semana Nacional de Trânsito 2015, que este ano tem como tema "Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito 2011 – 2020: seja você a mudança no trânsito". A iniciativa contará com palestras, exposições, intervenções, apresentação de teatro, entre outras atividades.

A abertura do evento ocorreu nesta sexta-feira, dia 18, na Câmara Legislativa do Distrito Federal e contou com a apresentação de teatro sobre segurança no trânsito e simulação de resgate, promovido pelo Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF). A programação da Semana se estende até a próxima sexta-feira, dia 25.

A iniciativa é do Detran/DF e tem como parceiros, além do MPDFT, a Câmara Legislativa, a Polícia Militar do DF, o Departamento de Estadas de Rodagem, a Polícia Rodoviária Federal, a região escoteira do DF e o Corpo de Bombeiros do DF.

O MPDFT participa da ação com a entrega de cartilhas, adesivos e convites para o projeto Segurança no Trânsito, que tem enfoque no tema Valorize a Vida no Trânsito. Um estande da Instituição está montado na CLDF.

Criado em 2010, o projeto promove encontros trimestrais para a reflexão e a conscientização de pessoas envolvidas em crimes de trânsito. Este ano, o programa foi estendido a outros públicos, como alunos de escolas, potenciais condutores e qualquer interessado no assunto. O próximo encontro será em dezembro deste ano na Sede do MPDFT.

O promotor de Justiça Delson Ferro, responsável pelo projeto, participou da abertura da Semana representando o procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa. Para ele, iniciativas preventivas são mais eficazes para a segurança no trânsito. "É preciso despertar nas pessoas a importância da valorização da vida no trânsito. Muitas situações poderiam ser resolvidas se houvesse diálogo prévio. Nesses encontros não abordamos o infrator, mas o cidadão", explicou o promotor.

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
 

.: voltar :.