Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT lança projeto Rede em Debate

Coordenado pela PJ da Pessoa Idosa, o objetivo é aprimorar e fortalecer a atuação dos órgãos que trabalham com a terceira idade no DF

imagem materia projeto rede em debateA esperança de vida ao nascer de um brasileiro atingiu 74,9 anos em 2013. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 30 anos, seremos octagenários. Com o envelhecimento da população, o atendimento à pessoa idosa tem de se especializar. Com o objetivo de melhorar a comunicação entre os órgãos que trabalham com essa faixa etária, a Promotoria de Justiça da Pessoa Idosa (Projid) do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) lançou, no início do mês, o projeto Rede em Debate.

“Atualmente, existe um descompasso entre as ações de cada órgão. A Projid identificou que eles trabalham muito, mas não há um resultado. Por isso, a necessidade de trocar informações quanto às reais atribuições de cada um, debater as dificuldades e propor diretrizes”, explicou a promotora de Justiça Sandra Julião.

Depois de esclarecer a atuação de cada órgão, o próximo passo será a realização de oficinais para traçar diretrizes e tornar a prestação do serviço à comunidade mais eficaz. “Vamos procurar as falhas e ver o que podemos melhorar no trabalho integrado”, esclareceu a promotora de Justiça. A primeira reunião, que ocorreu em 1º/9, contou com a participação da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) e da Secretaria Executiva Psicossocial do MPDFT, da Subsecretaria de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) e da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh).

A próxima reunião será em 23 de setembro, momento em que a Promotoria de Justiça, os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), a Central Judicial do Idoso e a Semidh vão demonstrar o seu trabalho específico, esclarecendo dúvidas e discutindo situações reais. Nesse primeiro momento, o foco será na área da assistência social, que é a porta de entrada dos problemas com os idosos. Depois, serão chamados a participar órgãos que atuam na segurança pública e na saúde. As oficinas estão programadas, inicialmente, para novembro.

Serviço

Projeto Rede em Debate
Data: 23/9
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h
Local: Sala de Treinamento nº 1 da Sede do MPDFT – Eixo Monumental, Praça do Buriti, lote 2

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial