Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e MP-GO discutem atuação conjunta em prol da população do Entorno do DF

foto materia termoDiante da precariedade dos serviços essenciais na região do Entorno do Distrito Federal, os Ministérios Públicos do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e do Estado de Goiás (MP-GO) unem esforços para definir estratégias de atuação conjunta. A parceria tem como base um termo de cooperação técnica firmado entre as duas instituições em 2012, que visa a mútua cooperação para melhorar as condições de cidadania da população do Entorno.

O último encontro, realizado em 4/9 no MP-GO, discutiu um plano de trabalho relativo a atuação na área do meio ambiente. Estiveram na reunião, pelo MPDFT, a procuradora distrital dos Direitos do Cidadão, Maria Rosynete de Oliveira Lima, e os promotores de Justiça Roberto Carlos Batista e Cristina Rasia Montenegro, da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Prodema). Já pelo MP-GO participaram o procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional (CAO) do Meio Ambiente e Urbanismo, Suelena Carneiro Caetano Jayme; o coordenador do CAO dos Direitos Humanos e do Cidadão, Eduardo Prego, e o promotor Heráclito Camargo, titular da 2ª Promotoria da Justiça de Formosa.

reuniao mpgo materiaEixos prioritários – O primeiro encontro, realizado na sede do MPDFT, em 26/8, foi conduzido pela procuradora distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC), Maria Rosynete de Oliveira Lima. O objetivo foi identificar os pontos de convergência e definir quais ações poderiam ser desencadeadas. Como resultado, foram definidos dois temas iniciais para a atuação conjunta: transporte público e saneamento básico (resíduos sólidos, abastecimento de água, drenagem pluvial e esgotamento sanitário).

Participaram do encontro os promotores de Justiça do MP-GO Bernardo Borges, Alessandra Aparecida de Melo e Suelena Carneiro; os promotores de Justiça do MPDFT Cristina Rasia Montenegro e Cesar Augusto Nardelli (Meio Ambiente), Rodrigo de Araujo Bezerra (Defesa do Patrimônio Público e Social) e Ana Luiza Lobo Leão Osório (Assessoria de Políticas Institucionais).

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial