Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ministério Público promove seminário sobre o combate ao uso indiscriminado de agrotóxicos

MPDFT

Menu
<

Evento ocorre nos dias 24 e 25/9. As inscrições para o público externo vão até 21/9

Para contribuir com o debate sobre os impactos do uso de agrotóxicos no Brasil dentro da ótica ambiental, a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) promove, nos dias 24 e 25 de setembro, o seminário Combate ao Uso Indiscriminado de Agrotóxicos: Desafios e Perspectivas.

O encontro é gratuito e aberto ao público. São oferecidas 250 vagas para o público externo, que pode ser inscrever até o dia 21/9 pelo endereço: www.mpdft.mp.br/inscricoes. As palestras contemplam o debate sobre o uso indiscriminado de agrotóxicos sob várias perspectivas. A atuação do Ministério Público, a função dos agrotóxicos na produção de alimentos, a agroecologia, a rastreabilidade, as políticas públicas em relação ao uso de agrotóxicos e o posicionamento da Alemanha e da Comunidade Europeia sobre o tema serão alguns assuntos discutidos.

“O uso de agrotóxicos é uma preocupação que tem permeado a atuação do Ministério Público. O tema é transversal e transpassa diversas áreas como meio ambiente, saúde, consumidor, trabalho e segurança alimentar. Ou seja, atinge toda a sociedade de forma silenciosa”, explica a promotora de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) Cristina Rasia Montenegro.

Serviço

Seminário Combate ao Uso Indiscriminado de Agrotóxicos: Desafios e Perspectivas
Data e horário: 24/9 (das 19h às 21h) e 25/9 (das 9h às 18h)
Local: Auditório do MPDFT (Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2)
Inscrições: www.mpdft.mp.br/inscricoes
Acesse aqui a programação completa.

.: voltar :.