Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Leonardo Bessa apresenta campanha “10 medidas contra a corrupção” aos Ministérios Públicos dos Estados
O procurador-geral de Justiça do Distrito Federal, Leonardo Bessa, conclamou os Ministérios Públicos dos Estados a participarem da campanha pela aprovação das “10 medidas contra a Corrupção”. Ao lado do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, ele destacou a necessidade de uma mobilização nacional em prol da coleta de 1,5 milhão de assinaturas que endossarão a apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular. A ideia é estimular o Congresso Nacional a aprovar as dez medidas propostas pelo MPF e, assim, tornar a legislação mais rigorosa no combate aos crimes de corrupção.
 
Para Leonardo Bessa, o envolvimento de todos os Estados é fundamental ao sucesso da Campanha. “O CNPG tem importante participação na unidade institucional do Ministério Público. Será um grande aliado na obtenção das assinaturas necessárias ao projeto”, destacou.
 
Desde o lançamento da campanha, o MPDFT tem se dedicado a buscar contatos com órgãos que atuam no Distrito Federal para potencializar a coleta de assinaturas e já obteve o apoio dos Comandos-Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, da Associação Comercial do Distrito Federal, da Fecomércio-DF e de outras instituições, como entidades religiosas, associações e órgãos públicos
 
Leonardo Bessa participa de reunião do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), onde tomará posse no cargo de vice-presidente, como representante do MPU na estrutura administrativa do Conselho. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 21, em Goiânia.
 
MPCON em São Luís do Maranhão
 
A Campanha “10 Medidas contra a Corrupção” também foi apresentada no XV Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON), ocasião em que o procurador-geral pediu apoio aos participantes. O Congresso ocorreu entre os dias 19 e 21, em São Luís, no Maranhão.
 
Cerca de 800 pessoas, entre estudantes, professores, advogados, delegados, procuradores da República, juízes e desembargadores, participaram do evento.
 
 
Campanha “10 Medidas contra a Corrupção”
 
Acesse o site e baixe o kit para coleta de assinaturas. Você pode assinar e pedir a amigos, vizinhos e familiares que façam o mesmo. O material assinado poderá ser entregue na Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC), no edifício-sede do MPDFT, sala 150. Se tiver alguma dúvida, entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.