Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotor de Justiça participa de CPI do Assassinato de Jovens

MPDFT

Menu
<

O promotor de Justiça Thiago Pierobom, coordenador do Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (CNDH/MPDFT), participou, na noite dessa segunda-feira, dia 17, de reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado Federal sobre o Assassinato de Jovens. O representante do MPDFT foi convidado a falar sobre a atuação do Ministério Público na fiscalização da política de segurança pública e no controle externo da atividade policial.

Segundo Pierobom, as políticas de segurança pública no Brasil precisam ser reformadas. “Temos uma política marcada pela ideia de guerra ao crime, e a guerra produz as suas vítimas, tanto na população quanto entre os policiais”, afirmou o promotor. Para ele, é possível conseguir avanços com a criação de estruturas especializadas no controle externo da atividade policial e com o fortalecimento do poder de investigação do Ministério Público.

O coronel Ibis Silva Pereira, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, também foi convidado pela CPI e apresentou dados sobre a violência no estado. “No Rio de Janeiro, morreram 14 policiais este ano em áreas pacificadas. O resultado disso é ódio, chacina, justiçamento. No Brasil, 5% dos inquéritos policiais chegam a algum lugar. A pessoa acaba fazendo justiça com as próprias mãos, quer seja um policial ou um morador de classe média”, concluiu o militar.

Com informações da Agência Senado

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.