Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT promove seminário sobre educação inclusiva

MPDFT

Menu
<

A Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc) realiza, nos dias 24 e 25 de agosto, o seminário de educação inclusiva Todas as Escolas são para Todos os Alunos. O objetivo do evento é debater as dificuldades enfrentadas para a efetivação da inclusão no sistema educacional do Distrito Federal.

No seminário, serão discutidos temas como acessibilidade escolar, saúde do educando e adaptações curriculares pedagógicas. Participarão representantes da Secretaria de Educação do DF, do Ministério da Educação, da Agência de Fiscalização do DF (Agefis), das escolas particulares, de universidades e da comunidade escolar, além de médicos, psicólogos e professores.

O evento é aberto à comunidade e as inscrições podem ser feitas pelo endereço www.mpdft.mp.br/inscricoes. Os participantes com pelo menos 75% de frequência receberão certificado ao final do evento. Para acessar a programação completa, clique aqui.

Inclusão e diversidade – A educação inclusiva tem o papel de superar a lógica histórica de exclusão da sociedade, permitindo a construção de um sistema que ampare a diversidade no ambiente escolar, com a participação de pessoas com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares, nos vários níveis de educação e com atendimento especializado.

A promotora de Justiça Cátia Gisele Martins Vergara, titular da 1ª Proeduc, explica que o tema do seminário foi escolhido em razão da crescente demanda sobre temas de educação inclusiva na Promotoria. “Esses cidadãos buscam, na verdade, assegurar a educação inclusiva no ensino regular de escolas públicas e particulares do Distrito Federal, tendo em vista a dificuldade de adequação do sistema de educação às necessidades especiais desses alunos”, afirma.

Serviço
Seminário de educação inclusiva Todas as Escolas são para Todos os Alunos
Data: 24 e 25 de agosto
Local: Auditório da Sede do MPDFT
Inscrições: https://www.mpdft.mp.br/site/inscricoes
Confira a programação completa aqui.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.