Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - "10 Medidas contra a Corrupção": Associação Comercial do DF também adere à campanha

MPDFT

Menu
<

A Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) vai aderir à campanha "10 Medidas contra a Corrupção", lançada pelo Ministério Público Federal com o apoio do MPDFT. A participação da associação na iniciativa foi confirmada durante reunião com o procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, e com a procuradora distrital dos Direitos do Cidadão, Maria Rosynete de Oliveira Lima, nesta quinta-feira, dia 13.

O objetivo da campanha é arrecadar 1,5 milhão de assinaturas de cidadãos para apresentar as dez medidas na forma de projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional, iniciando o processo para que se tornem lei e promovam as alterações estruturais e sistêmicas necessárias para prevenir e reprimir a corrupção de forma efetiva.

Para o procurador-geral de Justiça, a mobilização de todos os setores da sociedade é fundamental ao sucesso da campanha. “O combate à corrupção e à impunidade é uma causa urgente que afeta todos os brasileiros. É preciso a participação de todos para fortalecer a aprovação das medidas no Congresso Nacional”, destacou.

Desde o lançamento da iniciativa, o MPDFT tem se dedicado a buscar contatos com órgãos que atuam no Distrito Federal para potencializar a coleta de assinaturas e já obteve o apoio dos Comandos-Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, da Fecomércio-DF e de outras instituições, como entidades religiosas, associações e órgãos públicos.

O presidente da Associação Comercial do DF, Cleber Pires, se comprometeu a difundir a medida entre os empresários locais. “Ações dessa natureza são fundamentais. Vamos trabalhar em rede para conseguir o máximo de adesão”, disse.

Todo o material (formulários preenchidos) obtido como resultado da campanha ficará sob a responsabilidade da Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão, localizada na sede do MPDFT. A área é um dos principais pontos de apoio para coleta do material e divulgação da Campanha.

 

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.