Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Comandos-Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do DF adotam Campanha “10 Medidas contra a Corrupção”

MPDFT

Menu
<

A sociedade recebe parceiros valiosos para a campanha "10 Medidas contra a Corrupção", lançada pelo Ministério Público Federal neste ano e adotada pelo Ministério Público do Distrito Federal. Desta vez, o acordo para promoção da campanha foi firmado com os Comandos-Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, durante reunião nesta quarta-feira, dia 12. A parceria prevê a disponibilização dos batalhões para a coleta das assinaturas, além de encontros entre MPDFT e comandantes das unidades para explicar detalhes da ação.

O objetivo da campanha é arrecadar 1,5 milhão de assinaturas de cidadãos para apresentar as dez medidas como projetos de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional, iniciando o processo para que se tornem lei. As alterações legislativas propostas visam tornar o sistema de justiça mais eficiente no enfrentamento da impunidade dos crimes de corrupção e na recuperação dos recursos públicos desviados.

O MPDFT é parceiro da iniciativa e já obteve apoio da Fecomércio-DF e de outras instituições, como entidades religiosas, associações e órgãos públicos. Para a promotora de Justiça Luciana Asper, toda forma de colaboração é importante. “Quanto maior o número de agentes a abraçar a campanha, mais rápida será a coleta de assinaturas. O MPDFT, que tem entre suas missões institucionais o combate à corrupção e à impunidade, está inteiramente a serviço da sociedade para tornar o sistema de justiça mais eficiente ”, disse.

Veja aqui mais informações sobre as dez medidas.

.: voltar :.