Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Defesa do consumidor: MPDFT ajuiza ação contra construtora por atraso na entrega de empreendimentos

MPDFT

Menu
<

Imóveis construídos pela empresa João Fortes estão localizados no Setor Hoteleiro Norte e no Noroeste

A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) ajuizou, nesta sexta-feira, 10/7, ação civil pública contra a construtora João Fortes S.A. devido a atrasos na entrega das obras de vários empreendimentos no Distrito Federal e a cláusulas presentes no contrato da empresa. Também constam na ação as empresas do grupo: JFE 2, JFE 6, JFE 9, JFE 10 e JFE 11 Empreendimentos Imobiliários Ltda. e NS Empreendimento Imobiliário Noroeste I SPE Ltda.

O promotor de Justiça Guilherme Fernandes Neto esclarece que a ação tem como um dos objetivos o ressarcimento a todos os consumidores que receberam seus imóveis com atraso, no percentual de 1% do valor do imóvel, a título de aluguel, por todo o período de atraso ocorrido e daquele que decorrer ao longo da demanda. Caso a Justiça aceite os argumentos do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), serão beneficiados os compradores dos empreendimentos Le Quartier Hotel & Bureal e Fusion Work & Live, no Setor Hoteleiro Norte,  Atrium Platine, Atrium D'Argent, Atrium D'Or e Bossa Nova Concept Residence, no Noroeste.

Além disso, a ação visa a declaração de nulidade de diversas cláusulas, entre elas a que autoriza a empresa a cobrar dos consumidores os valores gastos com ligações definitivas de serviços públicos, taxas, serviço de despachante, encargos condominiais e tributos antes mesmo da entrega das chaves do imóvel. O MPDFT também pediu a condenação ao pagamento de indenização por danos morais coletivos, no valor de R$ 10 milhões, quantia a ser destinada ao Fundo de Defesa do Consumidor.

Clique aqui  para ler a íntegra da ACP.

Processo 2015.01.1.078110-2

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.