Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT e Iesb firmam convênio para prestação de assistência jurídica a vítimas de crimes raciais

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb) firmaram termo de cooperação para oferecer assistência jurídica a vítimas de crimes raciais. O objetivo é capacitar estudantes de Direito para a defesa de direitos individuais, difusos e coletivos, especialmente em casos de crimes de racismo e de injúria racial.

De acordo com o termo, publicado em 4 de junho, o MPDFT encaminhará ao Núcleo de Prática Jurídica os cidadãos vítimas de crimes raciais sempre que for possível a defesa de interesses individuais. Os estudantes terão a oportunidade de prestar assistência jurídica às vítimas, inclusive acompanhando audiências judiciais, por meio do Núcleo de Prática Jurídica. Também poderão encaminhar representações ao MPDFT em casos de ofensas a direitos difusos e coletivos, especialmente em situações de preconceito racial.

Para o coordenador dos Núcleos de Direitos Humanos do MPDFT, promotor de Justiça Thiago Pierobom, o convênio “é um importante instrumento de atenção às vítimas de crimes raciais, assegurando-lhes orientação jurídica, eventual acompanhamento durante as audiências e permitindo que venham pleitear a indenização decorrente do crime".

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.