Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede Serrana cria grupo de trabalho para enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes

MPDFT

Menu
<

Reunião Fercal Representantes da Promotoria de Justiça de Sobradinho estiveram presentes, na última sexta-feira, dia 26, na sede do Conselho Tutelar da Fercal, onde foi realizada reunião com integrantes da rede social local, a Rede Serrana. Os participantes discutiram ações integradas e projetos voltados à prevenção da violência naquela comunidade.

No encontro, foi formado um grupo de trabalho intersetorial para o planejamento de uma intervenção para a sensibilização da comunidade sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes naquela região. A Fercal é uma região com altos índices de violência e pequena oferta de serviços públicos, o que acentua a vulnerabilidade social.

A proposta é parte das ações realizadas no mês de maio pela Rede Serrana voltadas para o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual infanto-juvenil, entre as quais se destaca o I Encontro Intersetorial sobre o tema, coordenado pela Promotoria de Justiça de Sobradinho e voltado à capacitação dos profissionais da rede de atendimento.

Participaram do evento representantes da Fiocruz, da Administração Regional, da 35ª Delegacia de Polícia, da Coordenadoria Regional de Saúde, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Conselho Tutelar, do Centro de Atenção Psicossocial Infantil, da ONG Agência de Solidariedade, do Fórum Social e do Conselho de Assistência Social.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

 

.: voltar :.