Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Júri condena homem que ateou fogo em quatro moradores de rua no Guará

MPDFT

Menu
<

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) conseguiu a condenação do réu Wesley Lima da Silva a 28 anos de reclusão, em regime fechado, por um homicídio e três tentativas. O julgamento ocorreu nessa quinta-feira, 25/6, no Tribunal do Júri do Guará. O crime teve grande comoção na capital, pois o acusado, na companhia de dois adolescentes, ateou fogo em quatro moradores de rua que dormiam próximo a um quiosque da cidade. Os menores de idade já foram responsabilizados.

Para o promotor de Justiça Lucas Salomé, que atuou no caso, é cada vez mais comum no DF que menores de idade envolvidos em crimes assumam a responsabilidade dos atos. “Os dois adolescentes confessaram o crime para livrar o acusado. Durante o julgamento, eles foram novamente ouvidos e alegaram que o réu não havia participado. Entretanto, diante dos fatos, os jurados reconheceram a materialidade e a autoria delitivas do réu”, disse.

Relembre o caso

No dia 1º de agosto de 2013, por volta da cinco da manhã, na praça localizada entre a QE 14 e a QE 16 do Guará I, o denunciado, na companhia de dois adolescentes, ateou fogo em Edvan Lima da Silva, levando-o a óbito. A vítima dormia com mais três pessoas: Izileide da Silva Pinheiro, Jairo Ribeiro da Silva e Paulo Sérgio Pavão, que também foram alvo do ataque, entretanto não morreram por circunstâncias alheia à vontade dos autores do delito. Filmagens comprovaram que, antes do crime, o grupo esteve num posto de combustível para comprar um saco de gasolina – material utilizado para atear fogo nos moradores de rua.

Processo:  2015.14.1.001538-5

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.