Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Pista de caminhada do parque da cidade será acessível a pessoas com deficiência

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Após intervenção da Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência (Proped), o projeto da nova pista de caminhada do parque da cidade Sarah Kubitschek foi alterado para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência. Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 24, representantes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp) se comprometeram a alterar o contrato de execução da obra e também a promover as reformas necessárias para garantir o acesso das pessoas com deficiência no percurso entre os estacionamentos e a nova pista.

Em março, a Proped havia expedido recomendação para que a Sinesp não desse andamento às obras de reforma sem realizar alterações que garantissem a acessibilidade. Para a promotora de Justiça Camila Costa Britto, a nova pista de caminhada do parque da cidade deve ser acessível às pessoas com deficiência, com a devida adequação às normas reguladoras, para que elas possam usufruir o direito ao lazer. “Trata-se de uma forma importante de inserção social e de educação para toda a sociedade, favorecendo o respeito e o convívio com a diferença”, conclui.

Leia mais

Recomendação do MPDFT assegura acessibilidade em nova pista de caminhada do Parque da Cidade

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.