Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rede Social realiza o I Seminário sobre Pessoas em Situação de Rua em Taguatinga

Servidoras do Setor de Análise Psicossocial (Setps) e da Secretaria Executiva da Promotoria de Justiça de Taguatinga participaram do I Seminário sobre Pessoas em Situação de Rua, realizado no dia 25 de maio. O evento teve por objetivo reunir as diversas instituições que trabalham com pessoas em situação de rua para que todas apresentassem as atividades desenvolvidas nessa área e promovessem a atuação em rede.

O Seminário foi organizado pela rede social de Taguatinga, Águas Claras e Vicente Pires e contou com a participação de representantes dos serviços existentes nessas cidades, como Consultório na Rua, Centro Pop, Casa Flor, Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) e Unaf/Areal (antigo Albercon). Também participaram representantes da Subsecretaria de Assistência Social e da Gerência do Serviço de Abordagem Social da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), da Casa Santo André, do Movimento da População de Rua e usuários dos serviços, entre outras instituições.

A assistente social Fabrícia Pereira, do Setps de Brazlândia, apresentou o projeto Enfrentamento às Violações de Direitos das Pessoas em Situação de Rua. A iniciativa vem sendo desenvolvida pela Promotoria de Justiça de Brazlândia, com destaque para a importância do trabalho em rede e a organização de ações sistemáticas para mudanças dessa realidade.

Para Cristina Lara, Assistente Social do Setps de Taguatinga, esse seminário representou uma primeira ação conjunta da rede em favor da população em situação de rua, contribuindo para dar visibilidade às violações de direitos e às possibilidades de atuação do Ministério Público em relação às políticas públicas.

No fim do evento, foram formados grupos para discussão e levantamento de ações que garantam os direitos da população em situação de rua. Novo encontro será organizado pela rede social para dar andamento a essas atividades. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial