Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT adere à Campanha "Corrupção, Não!"

Com o intuito de mobilizar a sociedade de 21 países em um amplo movimento contra a corrupção, a Associação Iberoamericana de Ministérios Públicos, em parceria com o Ministério Público Federal brasileiro, lançou nessa segunda-feira, dia 25, a Campanha "Corrupção, Não!". Películas adesivas, faixas e banners com a inscrição #CORRUPÇÃONÃO serão colocadas nas sedes das Procuradorias da República e dos Ministérios Públicos nos estados, das Procuradorias Regionais da República e da Procuradoria-Geral da República, em Brasília. O MPDFT aderiu à campanha e vai estampar, a partir de hoje, na fachada de seus prédios próprios painéis alusivos à Campanha. Além disso, serão distribuídos adesivos para carros e afixados cartazes nas escolas do Distrito Federal.

A cerimônia de lançamento da Campanha aconteceu na sede da Procuradoria-Geral da República em evento simultâneo em comemoração aos dez anos da Unidade de Cooperação Internacional. O procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa, que participou do cerimônia, apoiou a disseminação da Campanha e a viabilização de parcerias com órgãos públicos e a imprensa local. Como resultado, o Correio Braziliense já publicou duas páginas sobre o assunto, no caderno de política, edição de domingo, e mais uma página nesta segunda-feira. Além disso, anúncios da campanha serão divulgados gratuitamente, tanto no Correio quanto no Jornal de Brasília.

A mensagem é voltada ao público jovem, entre 18 e 24 anos. Por isso, as ações serão reforçadas na internet por meio de hotsite, fan page, perfil no Twitter, vídeos, banners web e posts de Facebook, entre outras peças de divulgação. A intenção é que o internauta possa compartilhar as peças da maneira que preferir, por meio de seus canais favoritos.

Segundo Rodrigo Janot, a ideia é estimular os cidadãos a dizerem "não" a qualquer ato de corrupção, por menor que seja, bem como divulgar o importante papel desempenhado pelo Ministério Público nessa área. Para Leonardo Bessa, "a adesão à Campanha é muito importante, uma vez que o combate a corrupção é um desafio que precisa ser enfrentado de forma coletiva, com o envolvimento de toda a sociedade".

Para conhecer mais, acesse o hotsite da campanha e saiba como participar: https://corrupcaonao.mpf.mp.br/como-participar

Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial