Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT discute com GDF criação da delegacia do idoso

MPDFT

Menu
<
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios solicitou ao governador Rodrigo Rollemberg a criação de delegacia especializada no atendimento ao idoso. O procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, acompanhado do diretor-geral Wagner de Castro e das promotoras de Justiça Sandra Julião e Ana Luiza Lobo Leão Osório, entregou ao governador uma moção de apoio para a criação efetiva da delegacia. O documento é assinado pelo Ministério Público, pela Defensoria Pública e pelo Tribunal de Justiça do DF.
 
A iniciativa ocorre em data próxima à comemoração do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, em 15 de junho. A moção de apoio foi elaborada após a divulgação do Mapa da Violência Contra a Pessoa Idosa no Distrito Federal, em 2014. Nele, ficou constatado que as denúncias de violência contra idosos cresceram 46% só em 2013. O estudo aponta, ainda, que os filhos são os principais agressores em 59,34% dos casos registrados.
 
Para a promotora de Justiça Sandra Julião, a criação das delegacias é fundamental para prestar atendimento adequado às vítimas. “Nossa experiência na promotoria levou ao entendimento de que não se trata apenas de atender de forma centralizada, mas sim de fornecer acolhimento especializado e multidisciplinar ao idoso”, explicou.
 
Na ocasião, o MPDFT lembrou que já existe projeto sobre o tema, elaborado pela Polícia Civil. O governador se comprometeu a analisar o assunto. “A valorização e o empoderamento de pessoas com idade mais avançada são prioridades nessa gestão. Iniciativas como essa contribuem para esse desafio”, destacou o governador.
 
Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial
 
.: voltar :.