Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Poder familiar é tema de palestra para pais de estudantes de Brazlândia

O promotor de Justiça Antônio Roberto da Silva proferiu palestras sobre poder familiar, nos dias 12 e 14 de maio, nas Escolas Classes nº 5 e 8 de Brazlândia. Cerca de 80 pais de alunos participaram do encontro. As atividades fizeram parte da programação da Semana de Educação para a Vida.

O objetivo do evento foi explicar o instituto do poder familiar, que é um conjunto de responsabilidades e direitos na relação entre pais e filhos, incluídos os deveres de assistência, auxílio e respeito mútuos, que devem ser mantidos até a maioridade dos filhos. O promotor de Justiça falou, também, sobre a responsabilidade dos pais de preparar os filhos para exercerem suas funções na sociedade com ética, respeito, fraternidade, tolerância, respeitando a dignidade e a liberdade de todas as pessoas e promovendo a cultura da paz.

Ele ainda alertou que a educação dos filhos é tarefa dos pais, que não pode ser delegada a nenhuma outra pessoa ou instituição. "É um poder-dever de grande influência na formação da personalidade humana e deve ser encarado com extrema seriedade pelos pais, que, em última análise, possuem papel estratégico na construção de um mundo melhor no futuro", enfatizou o promotor.

Ao comentar sobre o evento, Antônio Silva ressaltou a importância de promover ações que aproximem, cada vez mais, os promotores de Justiça dos cidadãos para "estabelecer um contato direto com o Ministério Público, criando ou fortalecendo os laços entre todos os atores sociais, com o fito de otimizar a nossa missão institucional".

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial