Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Proeduc, Conselho Escolar e Secretaria da Educação buscam solucionar problemas da Escola de Música

MPDFT

Menu
<

Reuniao Escola de MusicaAs promotoras de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc), Cátia Gisele Martins Vergara e Márcia Pereira da Rocha, reuniram-se, nesta terça-feira, dia 12, com o secretário de Educação do DF, Júlio Gregório Filho, para discutir problemas enfrentados pela Escola de Música de Brasília. Participaram também do encontro o diretor da Escola de Música de Brasília (EMB), Airton Pisco, o presidente do Conselho Escolar da EMB, Orlando dos Santos Filho, e diversos representantes das áreas técnicas da Secretaria de Educação.

Na ocasião, foram apontados diversos problemas, como o aproveitamento efetivo da carga horária dos 252 professores lotados na Escola de Música e os cursos que já foram aprovados, mas cujas aulas não estão sendo ministradas. Segundo as promotoras de Justiça, possíveis soluções demandarão esforço conjunto da direção da escola, do corpo docente e das áreas técnicas da Secretaria.

O Ministério Público atuou como mediador na solução dos conflitos, cobrando compromissos concretos e prazos para execução das ações. A Proeduc conseguiu que cada um dos participantes saísse com uma atribuição específica e com prazos fixados para a entrega dos trabalhos, que facilitarão o acompanhamento pela Promotoria e eventuais intervenções que se fizerem necessárias.

De acordo com as promotoras de Justiça da Proeduc, tão importante quanto o estabelecimento dos prazos foi o compromisso assumido de um trabalho coletivo e cooperativo. "O Ministério Público tem a convicção de que, se cumpridos os compromissos e os prazos assumidos, a população do Distrito Federal terá uma Escola de Música transparente e eficiente capaz de bem atender o público", destacou Catia Gisele.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.