Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Atuação do GDF no setor ambiental é tema de reunião

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

foto materia prodemaOs promotores de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural reuniram-se, na última sexta-feira, dia 24, com o secretário do Meio Ambiente do DF, André Lima, e a presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Jane Villas Boas. Na ocasião, representantes das instituições apresentaram as prioridades e os desafios do Governo do DF na área ambiental.

O encontro foi solicitado pelo secretário do Meio Ambiente com o objetivo de apresentar as ações da nova gestão ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). “Respeitamos o trabalho que o MP desenvolve há tantos anos. Queremos destacar as nossas prioridades e ouvir a instituição”, destacou Lima.

A Subsecretaria de Áreas Protegidas, Cerrado e Direitos Animais destacou a importância de outras unidades do governo compartilharem a responsabilidade dos parques urbanos, sem prejuízo da competência do Ibram. Já a Subsecretaria de Resíduos Sólidos e de Saneamento Ambiental explicou que o maior desafio do setor é a desativação do Lixão da Estrutural. O cuidado com as reservas e os mananciais foi apresentado pela Subsecretaria de Água e Clima.

Outras questões, como a educação ambiental, o zoneamento ecológico-econômico do DF, as atividades de planejamento e orçamento foram apresentadas pelas Subsecretarias de Educação e Mobilização Socioambiental, de Planejamento e Monitoramento e de Administração e Finança, respectivamente.

Na reunião, a presidente do Ibram apontou as dificuldades operacionais para cumprir todos os pedidos, pois hoje não possui técnicos suficientes para os trabalhos de avaliação e fiscalização. Já a promotora de Justiça Marta Eliana explicou a forma de atuação da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural. Também participaram do encontro os promotores de Justiça Roberto Carlos Batista, César Nardelli e Luciana Bertini. 

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.