Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Semana Nacional do Júri: esforço conjunto permite 64 julgamentos

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A II Semana Nacional do Tribunal do Júri, realizada entre os dias 13 e 17/4, alcançou a marca de 64 julgamentos de crimes dolosos contra a vida em todo o DF. Das 71 sessões designadas, 7 precisaram ser remarcadas por motivos diversos. Dos júris realizados, 42 resultaram em condenação, 16 em absolvição e outros 6 foram desclassificados.

A mobilização é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), um dos órgãos integrantes da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), ao lado do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e do Ministério da Justiça. Em 2014, na primeira edição, foram julgados 59 processos em todo o DF.

Para o gestor das metas no Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), promotor de Justiça Raoni Maciel, a iniciativa é importante para que a população conheça o trabalho do Tribunal do Júri, uma vez que cabe aos cidadãos julgar esses crimes. Além dos 32 promotores de Justiça que atuam no Júri, mais 14 integrantes da Instituição participaram voluntariamente do mutirão.

Leia mais

Semana Nacional do Júri: MPDFT reforça número de membros para julgar 74 processos Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.