Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Membros do MPDFT participam de encontro em defesa da educação inclusiva

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

foto materiaO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio das comissões de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF), de Infância e Juventude (CIJ) e de Planejamento Estratégico (CPE), realizou, nos dias 15 e 16 de abril, o Encontro Nacional em Defesa da Educação Inclusiva. O evento, realizado na sede da instituição, teve como objetivo construir um projeto visando à unidade nacional da atuação do Ministério Público para a defesa da educação inclusiva e, ao mesmo tempo, fomentar a articulação com órgãos ligados à defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

O encontro foi dirigido aos membros do Ministério Público com atuação ou conhecimento em direitos humanos, especialmente no que se refere à defesa dos direitos das pessoas com deficiência, da educação e da infância e juventude. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) foi representado no evento pelas promotoras de Justiça Luisa de Marillac (Infância e Juventude), Camila Costa Britto e Wanessa Apino Bigonha (Pessoa com Deficiência) e Márcia da Rocha (Educação).

Durante o evento, foi lançado o curso "Interdição Parcial é Mais Legal", que será disponibilizado no canal do CNMP no YouTube. Também foram divulgadas a cartilha "Interdição Parcial e a Convenção Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência" e o guia "A pessoa com deficiência e o direito à acessibilidade, ao atendimento prioritário, de acesso ao concurso público, à educação inclusiva, ao apoio na curatela". As publicações foram produzidas pela CDDF, por meio do Grupo de Trabalho de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e do Núcleo de Atuação Especial em Acessibilidade.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.