Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT lança Núcleo de Proteção à Vida

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Lançamento Núcleo Com o propósito de fomentar políticas públicas na área de segurança pública, foi lançado, na manhã dessa sexta-feira, dia 10, o Núcleo Gestor de Políticas de Proteção à Vida. A iniciativa tem dois objetivos principais: promover, apoiar e participar do diálogo com as demais instituições responsáveis pela segurança pública no DF; e trabalhar pelo contínuo aperfeiçoamento das promotorias do Júri, por meio de ações de coordenação e planejamento.

Na cerimônia de lançamento, o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Bessa, afirmou que uma das mais nobres funções do Ministério Público é a proteção à vida. "Esperamos que a atuação do Núcleo contribua para a diminuição do número de crimes contra a vida", disse.

O promotor de Justiça adjunto Bernardo Barbosa Matos, um dos coordenadores do Núcleo, apresentou dados para comprovar a importância da iniciativa. "No Distrito Federal, a tendência nos últimos dez anos é de aumento no número de homicídios. No entanto, a mudança em outras unidades federativas mostra que é possível reagir a esse quadro", afirmou. Para Matos, a parceria entre as instituições é fundamental. "Os bancos de dados devem dialogar e compartilhar informações. A criação do Núcleo é um passo importante nesse sentido", concluiu.

Além de membros e servidores do MPDFT, participaram do evento representantes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública.

.: voltar :.