Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Palestra no MPDFT discute segurança no trânsito

MPDFT

Menu
<

Segurança no trânsitoValorizar a vida. Esse foi o objetivo da palestra Segurança no Trânsito, realizada na manhã dessa quarta-feira, dia 8, no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Participaram do evento policiais militares, agentes do Departamento de Trânsito do DF (Detran), pessoas que cometeram delitos de trânsito e tiveram seus processos condicionalmente suspensos e cidadãos interessados no tema.

O projeto é uma iniciativa pioneira da Promotoria de Justiça do Paranoá que, desde 2010, recebe autores de delitos de trânsito cujos processos estão em fase de suspensão condicional ou em transação penal. Dessa vez, a palestra foi realizada na sede do MPDFT para que um público maior pudesse participar.

O procurador-geral de Justiça do DF e Territórios, Leonardo Bessa, ao dar as boas-vindas ao presentes, explicou a importância da prevenção dos acidentes de trânsito. "Essa iniciativa mostra as consequências negativas de um acidente para todos os envolvidos", afirmou. Para o promotor de Justiça Delson Ferro, idealizador do projeto, essa é uma oportunidade para discutir e propagar ideias sobre segurança no trânsito. "Queremos trabalhar para que as vidas não se percam", concluiu.

A palestra foi conduzida pelo servidor do MPDFT José Vanderlei Santos Rolim. Por meio de vídeos, ele buscou sensibilizar os presentes para a necessidade de um trânsito mais seguro. "O objetivo, ao final desse encontro, é formar uma grande parceria em defesa da vida", afirmou.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também participou do evento. O major Sérgio Robalo, do Batalhão de Policiamento de Trânsito, lembrou que o respeito às regras de trânsito não é uma satisfação que as pessoas devem às autoridades, mas uma forma de preservar a própria vida. "O trânsito mata mais que as guerras. É como se todos os dias, no Brasil, caísse um avião com 200 pessoas", alertou o militar. O major Elias Costa, do Batalhão de Policiamento Rodoviário, elogiou a iniciativa e reforçou a importância do cuidado com a vida. "Destruir uma família é pior do que a prisão, é uma cadeia interna", comparou.

O público do evento aprovou a iniciativa. Um dos participantes, um jovem de 20 anos que se envolveu em um acidente de trânsito, disse que ficou emocionado. "Eu pensava só em mim. Agora vou sair daqui pensando mais nos outros", afirmou. O subtenente João Carlos, do Batalhão de Policiamento Rodoviário, também assistiu a palestra e considera a iniciativa muito positiva. "É primordial a integração entre a PMDF, o Detran e o MPDFT. Muito do que fazemos na rua vem parar aqui e é importante que as instituições trabalhem juntas", acredita.

.: voltar :.